Monotrilho de Salvador pode ter reequilíbrio de contrato

A Metrogreen Skyrail Concessionária da Bahia S.A. (Skyrail Bahia), consórcio responsável pela operação e construção do monotrilho de Salvador, está discutindo o governo do estado o cronograma de implantação do sistema em Salvador, além de reequilíbrio de contrato.

A informação é de Alexandre Barbosa, Diretor de Projetos da BYD Brasil, em entrevista ao canal do Via Trolebus no YouTube:

“Nós estamos hoje em um momento de construção. Os trens e sistemas estão sendo produzidos na China. Não temos nenhum risco de atendimento, mas a minha maior preocupação é a construção civil. Devido a pandemia, devido a vários fatores, o nosso cronograma se estendeu. Então hoje estamos com algumas conversas com o governo do Estado da Bahia, para que a gente consiga readequar o cronograma , consiga rever uma formula paramétrica para que a gente possa reequilibrar o contrato”.  –  afirma Alexandre Barbosa.

Segundo ele, atualmente as equipes estão focadas no pátio de manutenção onde ficava a antiga estação Calçada. Os trabalhos seguem nas fundações e terraplanagem. Chuvas fortes que caíram na região afetaram as obras.

A Linha SkyRail Bahia terá 25 estações, cobrindo uma extensão total de 23,3 km. Ela será conectada ao metrô existente na Bahia para formar uma ampla rede de transporte público.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.