O SindMotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo marcou uma greve de ônibus na cidade de São Paulo, na próxima segunda-feira, 06 de junho de 2022.
De acordo com a entidade, a partir de quarta-feira, 1º de junho de 2022, assembleias podem atrasar saída dos veículos das garagens, afetando o transporte nas primeiras horas da manhã.
“A direção do Sindmotoristas sempre se mostrou aberta ao diálogo para a solução do conflito, mas infelizmente não houve cooperação do outro lado, os patrões continuam intransigentes. Diante disso, a categoria lutará com todas as armas que tem para fazer valer seus direitos. Vamos confirmar, em assembleias nas garagens, a paralisação. Nenhum ônibus vai rodar na cidade de São Paulo no dia 06 de junho”, afirmou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa.
A categoria quer reajuste Salarial de 12,47%, mais aumento real, mas as empresas ofereceram 10% de aumento. Querem ainda vale refeição de R$ 33,00 (unitário), participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de R$ 2.500,00, fim das escalas com uma hora para refeição sem remuneração, além de outros benefícios.
Deixe uma resposta