Imagens mostram como ficará a Estação Penha com a Linha 2-Verde

Divulgação Metrô

Se os planos do Governo Estadual forem cumpridos, em 2026 a estação Penha deve se transformaram em um grande ponto de conexão com as linhas metroferroviárias mais demandadas do sistema. As ligações chamadas de 3-vermelha e 11-Coral já concentram grandes quantidades de usuários, e a Linha 2-Verde deve se tornar uma das mais lotadas.

Divulgação Metrô

O presidente do Metrô, Silvani Pereira, postou em sua conta no Instagram imagens que mostram a futura parada. “E a estação Penha da extensão da Linha 2-Verde é um exemplo disso. Neste complexo projeto, uma nova estação será construída pelo Metrô na Linha 11-Coral da CPTM, nascendo assim um hub intermodal integrando as movimentadas Linha 3-Vermelha e 11-Coral com a 2-Verde. O complexo Penha terá 17.500 m². São 24% a mais do que os 13.200 m² da Estação da Luz.” – escreveu o presidente.

Divulgação Metrô

Segundo ele, a nova estação intermediária na Linha 11-Coral terá 7 mil m² e 12 metros de profundidade e estará localizada nos quase 12 km de distância entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera. “Assim os passageiros poderão ter uma alternativa de acesso aos grandes centros de São Paulo, sem precisar fazer baldeação na movimentada Estação Sé.”

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.