Se os planos do Governo Estadual forem cumpridos, em 2026 a estação Penha deve se transformaram em um grande ponto de conexão com as linhas metroferroviárias mais demandadas do sistema. As ligações chamadas de 3-vermelha e 11-Coral já concentram grandes quantidades de usuários, e a Linha 2-Verde deve se tornar uma das mais lotadas.
O presidente do Metrô, Silvani Pereira, postou em sua conta no Instagram imagens que mostram a futura parada. “E a estação Penha da extensão da Linha 2-Verde é um exemplo disso. Neste complexo projeto, uma nova estação será construída pelo Metrô na Linha 11-Coral da CPTM, nascendo assim um hub intermodal integrando as movimentadas Linha 3-Vermelha e 11-Coral com a 2-Verde. O complexo Penha terá 17.500 m². São 24% a mais do que os 13.200 m² da Estação da Luz.” – escreveu o presidente.
Segundo ele, a nova estação intermediária na Linha 11-Coral terá 7 mil m² e 12 metros de profundidade e estará localizada nos quase 12 km de distância entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera. “Assim os passageiros poderão ter uma alternativa de acesso aos grandes centros de São Paulo, sem precisar fazer baldeação na movimentada Estação Sé.”
Olá Sr. Renato e amigos particpantes
Vai construir uma estação nova, e não vai ter as porta nas plataformas de embarque? Esses projetos não estão totalmente detalhados.Opnião deste leitor, chame o desenhista e refaça de novo com portas no lugar.
Para ter integração com a CPTM eles terão que reconstruir a antiga Estação Carlos de Campos que foi demolida nos anos 2000 para as obras do Expresso Leste.
Bom dia Renato!
Moro na Penha é gostaria muito de saber exatamente onde seriam as entra da futura estação Penha