Presidente do Metrô de São Paulo pede pra sair

Peter Berkely WalkerDepois de um 1 ano, mais um presidente do Metrô de São Paulo pede para sair: Peter Berkely Walker deixou a companhia. Ele deve ser substituído por Luiz Antonio Pacheco, atual secretário-adjunto da Secretaria de Transportes Metropolitanos. Walker voltará ao cargo que vinha sendo ocupado por Pacheco há dois meses.

Segundo o próprio Metrô, o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, havia pedido para que Walker ocupasse a presidência apenas provisoriamente em abril de 2012, quando Sergio Avelleda deixou o cargo. Mas, ninguém sabia que Walker estava la de passagem.

Luiz Antonio Pacheco, que assume o cargo, foi presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU) nos governos de Mário Covas e na gestão anterior de Alckmin. Além disso, foi subprefeito de Santana/Tucuruvi durante o mandato de José Serra.

A assessoria do Metrô saiu em defesa do seu agora ex-presidente dizendo que Walker teve papel decisivo nas negociações que evitaram a greve dos metroviários no início desta semana, ao comparecer pessoalmente na audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.