A segunda fase do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT em Santos, na Baixada Santista, deve contar com novas pontes a serem construídas na região central da cidade.
Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, o projeto está alinhado à valorização do patrimônio histórico do município. A construção das duas passagens foi liberada no último dia 16 de agosto pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).
A EMTU diz ainda que o novo eixo de transporte deve operar a partir do primeiro semestre de 2023, junto com as pontes construídas na Avenida Campos Sales, ao lado de duas passagens já existentes sobre a continuação do Canal 1.
As duas estruturas, transpondo o canal nos cruzamentos com a rua Campos Mello e rua da Constituição, terão estruturas independentes, por isso não interferirão no trânsito das passagens existentes atualmente, que não sofrerão qualquer modificação. Pelas novas pontes será permitida a circulação apenas de pedestres e do VLT.
O segundo trecho do VLT ligará a Linha 1 Barreiros — Porto (a partir da estação Conselheiro Nébias) até a região central de Santos.
Deixe uma resposta