Estação Penha receberá portas de plataforma

Renato Lobo | Via Trolebus

O Metrô de São Paulo iniciou a instalação das portas de plataforma na nona estação a receber os equipamentos na Linha 3-vermelha: a Penha.

A parada passou a receber reforço estrutural em uma das plataformas para a instalação de divisória. Esta etapa precede a instalação da estrutura modular que proporciona mais segurança aos passageiros e reduz o número de interferências que prejudicam a circulação dos trens como, por exemplo, a queda de objetos na via.

Na Linha 3-Vermelha, as estações Vila Matilde, Belém, Bresser-Mooca e Pedro II já contam com estes equipamentos em operação. Nas estações Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera, a instalação mecânica das portas já foi concluída.

Estes equipamentos estão em fase de comissionamento, no qual são realizados exaustivos testes e protocolos que garantam seu funcionamento em segurança. Já nas estações Guilhermina-Esperança e Carrão-Assaí prosseguem as obras para a instalação de fachadas.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.