Prefeitura de SP admite ampliar rodízio ainda em 2013

A cidade de São Paulo registrou piora nos congestionamentos. Somado as recentes implantações das faixas exclusivas de ônibus, a administração municipal estuda a ampliação do rodízio ainda neste ano de 2013. As informações são do jornal “Folha de São Paulo“.

Os estudos da gestão Fernando Haddad (PT) é incluir na restrição 240 km de vias de fora do centro expandido que hoje têm tráfego liberado. Por exemplo, avenidas como a Aricanduva (zona leste), Eliseu de Almeida (oeste), Inajar de Souza (norte) e Washington Luís (sul). Segundo a CET, os planos seriam experimentar esta ampliação daqui a 2 ou 3 meses.

De acordo com a prefeitura, com o aumento na velocidade comercial dos ônibus será possível apertar o cerco ao carro. Já foram implantadas neste ano mais de 80 km –haverá outros 140 km até dezembro. Com o aumento na restrição também devem ser aumentados os números de radares. Os novos equipamentos possuem mais funções, já estão em licitação e devem operar a partir do segundo semestre.

13203833
Editoria de arte/Folhapress

Segundo o diretor de planejamento da CET, Tadeu Leite Duarte, a inclusão de novas vias no rodízio poderá ocorrer aos poucos, uma de cada vez. “O mais correto é pensar no ano que vem, de uma forma a atingir várias regiões da cidade. Mas, em setembro ou outubro, em algum local já pode acontecer, de uma forma experimental.”

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.