Pátio da Linha 6-Laranja de metrô ganha forma

Divulgação: Linha Uni

Divulgação: Linha Uni[/caption] Além da função de manutenção das 22 composições, o pátio abrigará o Centro de Controle de Operações, responsável por controlar a nova linha.

Nas imagens compartilhadas no site da operadora, é possível ver que o galpão de manutenção já conta com a via permanente instalada, além de estruturas metálicas que servirão de apoio para o manejo dos trens: [caption id="attachment_124266" align="alignnone" width="1200"] Divulgação: Linha Uni[/caption] O pátio de estacionamento já tem praticamente todas as vias instaladas, além de postes de sustentação para a rede aérea, que alimentará os trens: [caption id="attachment_124264" align="alignnone" width="1200"] Divulgação: Linha Uni[/caption]

Chegada do primeiro trem ao Pátio Morro Grande

A nova composição está prevista para chegar ao Pátio Morro Grande em meados de 2025, quando se iniciarão os testes nas dependências da concessionária. Segundo representantes da empresa, o primeiro trem, que é o cabeça de série, está em fabricação e deverá passar por uma bateria de testes na fábrica da Alstom em Taubaté.]]>

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.