OAB mantém ação contra redução de velocidade e questiona dados da CET

Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil

Ainda que a redução de velocidade nas marginais tenha reduzido em 27% o índice de acidentes, segundo dados da Companhia de Engenharia de Trafego (CET), a OAB vai manter a ação contra a prefeitura sobre a medida.

Para o presidente da comissão de direito viário da OAB, Maurício Januzzi, “esses números foram feitos pela própria CET. Ela deveria fazer uma divulgação mais ampla para a gente saber de onde se baseou”. A afirmação foi dada em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo“.

O advogado diz ainda que um mês é pouco para determinar a redução, e propõe uma auditoria para para avaliar a metodologia da CET.

Os estudos divulgados pela CET apontam que o número de acidentes com vítimas (mortos e feridos) em 2014 foi de 159, contra 116 em 2015. Já o número total de acidentes nas duas vias passou de 373 no mesmo período do ano passado para 317 agora.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.