Com fim das Olimpíadas, obras de mobilidade devem ser retomadas no Rio

As Olimpíadas se foram mas algumas obras de mobilidade na cidade ainda não. Confira abaixo algumas que devem ser retomadas:

– Estação Gávea: a última estação da linha 4 teve suas obras parada na metade por conta de mudança do projeto. O Governo Estadual havia prometido retomar as obras após as Olimpíadas com a entrega para 2018 porém ainda há dúvidas se a obra vai mesmo ser retomada pois o Estado está com falta de verbas;

– VLT: a segunda fase do VLT deve ser entregue até o fim do ano. 90% das obras já estão concluídas. Até o momento, foram instalados mais de seis mil metros de trilhos. Segundo a Cdurp (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio), a terceira etapa, trecho entre a Central e a Marechal Floriano, ficará pronta em 2018. Esses trechos fazem a ligação entre a Central do Brasil e a Praça 15;

– BRT Transbrasil: quarto BRT da cidade está com 50% das obras concluídas. Serão 32 quilômetros de pistas, com quatro terminais (Deodoro, Margarida, Missões e Centro), 28 estações e 15 passarelas. A expectativa é de que sejam atendidos 900 mil passageiros por dia.

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.