Rodrigo Garcia diz ser “impossível” seguir com contrato da linha 18

Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo, diz ser “impossível” seguir com a manutenção do contrato de concessão da Linha 18-Bronze, onde é previsto um monotrilho ligando São Paulo ao ABC, segundo informações do Diário do Transporte.

Garcia defendeu alternativas ao projeto e a declaração vem de encontro da possibilidade de adoção de um corredor de ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit.

“Naturalmente, nós temos um contrato assinado de mais de seis anos do monotrilho, que economicamente é impossível com os valores que hoje estão colocados. Eu até acompanhei que o Governo Federal estava disposto a financiar parte das obras, mas é importante deixar claro que o volume de financiamentos não cobre nem 7% daquilo que é necessário para o monotrilho. O fundamental é que nós vamos apresentar uma solução rapidamente, concreta e de curto prazo para a mobilidade do ABC”, disse o vice-governador.

Garcia diz ainda que o governador João Doria deverá “explicar e mostrar para a sociedade o porquê dessa decisão porque não podemos mais adiar esse sonho do ABC em ter um melhor transporte”.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.