Novos ônibus da Santa Brigida, em SP, terão tecnologia que otimiza consumo de combustível

Foto: Renato Lobo

A Santa Brigida, operadora do sistema de ônibus de São Paulo, adquiriu 120 unidades do modelo Caio Millenium Padron, com ar condicionado, e chassi Volvo B250R. Os veículos devem chegar no segundo semestre deste ano.

Uma novidade na nova frota é que os ônibus serão equipados com a chamada Diwa.6, transmissão automática da Voith, o que na prática deve otimizar o consumo de combustível e menores emissões de CO², o que representa baixos custos de manutenção traduzindo em maior confiabilidade e disponibilidade dos veículos.

O mecanismo do sistema de transmissão mantém o consagrado princípio de aceleração e frenagem em circuito hidrodinâmico único além da combinação de transmissão continuamente variável (CVT) e convencional, que proporciona menor frequência de trocas de marchas e menor desgaste em todo o sistema.

“O fornecimento à Volvo busca disponibilizar à cidade de São Paulo e a todos os nossos clientes, condições de segurança e conforto para uma viagem tranquila e eficiente. Trabalhamos para proporcionar a melhor experiência ao passageiro do transporte urbano”, diz Fabio Manzini, Gerente de Vendas da Divisão de Mobilidade da Voith Turbo no Brasil.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.