Governo do Estado divulga erroneamente que retomou obras da Linha 6-Laranja do Metrô

Foto: Adamo Bazani | Diário do Transporte

O Governo do Estado de São Paulo divulgou que todas as obras de mobilidade haviam sido retomadas. A divulgação foi por meio de peças publicitárias.

Mas, duas delas não tiveram os trabalhos retomados, como a Linha 6-Laranja do Metrô e o tramo norte do Rodoanel.

Uma reportagem do Estadão revelou o engano.

Já a administração estadual disse que suspendeu a publicidade.

Nota na íntegra:

“É fato que de todas as cinco novas estações entregues e citadas no comercial, quatro são referentes a obras retomadas na Linha 15-Prata. A frase originalmente veiculada foi escrita nesse contexto.

O governo de São Paulo, tão logo constatou que a sentença dava margem a dupla interpretação, determinou a correção à agência responsável pela produção do filme, que imediatamente cumpriu a medida.

A versão ajustada está disponível no canal oficial do governo de São Paulo no YouTube.

A peça foi veiculada em rádios e mídia digital e custou R$ 120 mil. O período de veiculação foi encerrado conforme programado.

Em janeiro de 2019, o governo de São Paulo encontrou 175 obras paralisadas em todo o Estado e déficit superior a R$ 10,5 bilhões. É dever do Poder Público prestar contas sobre os avanços em áreas essenciais como mobilidade urbana, cujo cenário era de total paralisação como noticiado pelo próprio Estadão”

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.