As obras de construção da estação Morumbi, que futuramente fará a conexão das linhas 9-Esmeralda da CPTM e 17-Ouro do monotrilho, estão paralisadas, segundo uma reposta em uma rede social do presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira.
“Por conta da pandemia, a construtora responsável pelas obras suspendeu as atividades na Estação Morumbi por 30 dias. Nesse período, as atividades de manutenção e vigilância são mantidas”, diz o presidente:
Conclusão após 10 anos de obras
O Governador João Doria usou as redes sociais para estipular um novo prazo de conclusão das obras do monotrilho da Linha 17-Ouro, no trecho prioritário entre o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi. De acordo com o governador, o meio de transporte que correrá pela Avenida Roberto Marinho ficará pronto até 2022. O anúncio foi feito após Metrô de São Paulo ter assinado o contrato com a construtora para retomada das obras civis.
As construções do monotrilho da Avenida Roberto Marinho vão completar 7 anos de duração, quando os trabalhos foram iniciados em abril de 2012. Passado este tempo o empreendimento completou 58% de conclusão, de acordo com o Relatório de Empreendimentos do Metrô de São Paulo, datados de Novembro de 2019.
O projeto havia sido prometido inicialmente para atender aos turistas na Copa de 2014. Serão finalizadas as estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo (integração com a Linha 5-Lilás) Vila Cordeiro, Chucri Zaidan, e o Pátio Água Espraiada.
Que piada. Essas obras estiveram paralisadas pelos últimos 10 anos, é muita ilusão acreditar que os corruptos ineficientes do PSDB fizeram algo para acelerar ou contribuir de alguma forma com este grande elefante branco.
Essa linha 17 ouro é um reflexo da incompetência do Governo Estadual. Apesar das promessas, nada progride. Mais 4 anos perdidos.