Os trens na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada em pelo menos três momentos nesta quarta-feira, 03 de Junho de 2020. Pelo menos em um deles, o motivo era um cão que acessou os trilhos e paralisou a operação por algum tempo, conforme um vídeo postado no perfil SP Sobre Trilhos no Twitter:
Motivo da lentidão na linha 3 vermelha do @metrosp_oficial entre as estações Penha x Carrão.
🐕 doguinho na via
Data: 03/06/2020
Início: 14:16
Normalizado: 14:21Cc @sptrem1 @L3Vermelha @viatrolebus pic.twitter.com/hLLJSzTGou
— 🦠😷 SP Sobre Trilhos 🚈 (@SPSobreTrilhos) June 3, 2020
Nas redes sociais, o metrô confirmou o resgate do cachorro:
Oi Eliasama, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada para que os funcionários pudessem resgatar um cachorro que entrou na via entre Carrão e Penha. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas nossa política é de tentar ao máximo proteger a vida do animal
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) June 3, 2020
Nas imagens, funcionários da operadora tentam resgatar o animal. Não há informações de que o cão foi retirado dos trilhos. A linha que liga Itaquera até a Barra Funda teve a velocidade alterada pelo menos por três vezes, todas elas por ocorrências na estação Penha.
As ocorrências foram registradas às 13h, 14h15 e e 14h20. Por volta das 14h21, o Metrô informava que a operação estava sendo normalizada.
Deixe uma resposta