Em seu novo relatório de empreendimentos do Metrô, datado do mês de dezembro de 2020, a companhia não menciona mais prazos para implantação de equipamentos e sistemas nas Linhas 1-Azul e 3-Vermelha, que devem ajudar na operação dos dois eixos metroviários de maior demanda na capital paulista.
Sobre o novo sistema de sinalização, o CBTC, o prazo era que a linha que liga o Jabaquara ao Tucuruvi teria a funcionalidade já em fevereiro de 2021, e o eixo metroviário que liga Itaquera a Barra Funda, em julho. Já a instalação das portas de plataforma, em todas as estações dos dois ramais, o cronograma previa as intervenções até 2022. Os equipamentos nas estações terminais serão fornecidos pela Alstom, e nas demais seria pelo consórcio Kobra. Mas o contrato com esse último consórcio será anulado.
Os dois tipos de funcionalidades, tanto as portas plataforma quanto do CBTC constam no novo relatório como “em reprogramação“.
Vila Sônia e Linha 17
O novo documento ainda reforça a meta de entregar a estação Vila Sônia à ViaQuatro em maio de 2021, o que indica possível inauguração ainda neste semestre. O relatório não estabelece meta de entrega para a Linha 17-Ouro. No anterior, falava-se em entrega do monotrilho em 2023.
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