O Metrô de São Paulo republicou o relatório de empreendimentos datado do mês de março, com novos pontos da extensão da malha metroviária, e na nova edição, incluiu a extensão da Linha 4-Amarela de Vila Sônia até Taboão da Serra.
Serão mais 3,3 quilômetros de trilhos, o que deve elevar o uso da linha 4 em 1.111.810 usuários por dia. A extensão até a Vila Sônia prevê um carregamento de 896.580 passageiros por dia.
Já sobre a extensão além dos limites da capital paulista, serão mais duas estações, e a novidade é que a estação intermediário que se chamava “Chácara do Jóquei” passou a se chamar “Dummont Villares”.
O relatório não menciona prazos, mas a extensão poderá ser construída pela ViaQuatro por meio de aditivos, conforme revelou o site Metrô/CPTM.
A linha 4 realmente ira ajudar muito as regioes sul e oeste da cidade porem o campo limpo mesmo ficou sem uma estaçao sendo a mais proxima Dummont Villares ou Taboão da serra. Na linhs 5 tem uma estaçao com nome de Cpo Limpo mas essa fica no ditrito vizinho Capão Redondo.