A MRS divulgou novos vídeos de orientação à população, com mensagens sobre segurança ferroviária. As imagens estão disponíveis no canal da empresa no YouTube, e segundo um comunicado da operadora, estimulam a tomada de consciência da população para um ponto crucial: a responsabilidade individual, seja de motoristas ou pedestres, com a sua própria segurança no trânsito e na sua relação com as ferrovias.
“A segurança ferroviária tem relação direta com a responsabilidade individual de cada pedestre e motorista que está no trânsito e cruzando as ferrovias. Precisamos que essas pessoas reflitam: quais consequências uma atitude imprudente tem para a minha vida? Quais consequências uma atitude imprudente tem para a minha comunidade? Afinal de contas, quando alguém corre na frente do trem, o maquinista pode acionar o freio de emergência, isto pode significar o trem parado na cidade, atrapalhando a vida de muitas outras pessoas. Isso tem tudo a ver com responsabilidade”. – diz trecho da nota.
A MRS opera ferrovias para cargas em mais de 100 municípios, e registra acidentes que considera evitáveis. Muitos deles são provocados por desatenção e imprudência de motoristas ou pedestres. Questões como desrespeito à sinalização, mesmo em passagens dotadas de cancelas e outros vários casos de desrespeito flagrados pelas câmeras de segurança da MRS estão apresentados em vídeos curtos, nos quais as mensagens de segurança são reforçadas de forma simples e direta.
Deixe uma resposta