Metrô espera assinar obras do monotrilho até a Jacu-Pêssego em fevereiro

Gabriel Garcia

O Metrô de São Paulo acabou suspendendo no começo de dezembro de 2021, o processo licitatório para contratação de empresas que vão tocar as obras da Linha 15-Prata do monotrilho, da estação Jardim Colonial até a futura estação Jacu-Pêssego.

A suspensão foi após cinco consórcios participantes do processo entrarem com recursos, de acordo com publicação no site da operadora.

Gabriel Garcia

A empresa tem planos de estender o meio de transporte, que atualmente liga as estações Vila Prudente e São Mateus,  nas duas pontas. A oeste, de Vila Prudente até a estação Ipiranga, de encontro com a linha 10 da CPTM. A leste, de Jardim Colonial, até Jacu-Pêssego, passando por uma para intermediária, a futura estação Boa Esperança.

A assinatura do contrato de obras pode vir em fevereiro, de acordo com uma resposta do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais.

 

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.