Depois de uma semana do acidente que inundou os canteiros de obra da Linha 6-Laranja do metrô, uma das tuneladoras responsáveis por escavar os túneis, o tatuzão, segue inundado, segundo publicação do G1.
De acordo com o texto, novas peças do equipamento deverão vir do exterior para substituir as que quebraram. Não há expectativa de quando isso irá ocorrer e nem o custo do reparo.
Tatuzão deveria estar mais distante
O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (Sintaema) em um comunicado, afirma que o tatuzão deveria estar a pelo menos 20 metros de distância do supertúnel de esgoto. O grande equipamento estava a três metros.
Já o Ministério Público (MP) apura as causas e eventuais responsabilidades. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) deu o prazo de 30 dias para a Secretaria de Transportes Metropolitanos e Acciona apontarem as causas do acidente e informarem qual será o tempo de atraso da obra.
Tem notícia do outro TBM? Montado no outro lado do rio, deve ter sido alagado e necessitar reforma eletrônica total.